6 bairros de São Paulo para fazer turismo gastronômico

São Paulo é uma cidade muito diversa. Em um simples passeio pela região central, por exemplo, você encontrará pessoas de diferentes lugares do mundo. Essa pluralidade torna Sampa um lugar ideal para fazer turismo gastronômico.

 

Já pensou que incrível explorar a maior metrópole do país e ainda conhecer um pouco mais da culinária mundial? Bom, se você se interessou por esse convite, acompanhe esse artigo até o fim e confira a lista que o time da Tipper preparou com os 6 bairros de São Paulo ideais para fazer turismo gastronômico. Bora lá?!

1. Mooca

Um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Mooca é conhecida por ser um pedacinho da Itália na zona leste de São Paulo. Com forte influência dos imigrantes, o bairro é ideal para quem quer fazer turismo gastronômico e conhecer mais sobre a culinária italiana.

 

São muitas as opções de restaurantes na Mooca para você provar deliciosas massas e pizzas no clima da família italiana. Destacamos o Don Carlini Ristorante, a Cantina San Marco e o Babbo Giovanni.

2. Liberdade

O famoso bairro japonês não poderia faltar na lista de quem deseja fazer turismo gastronômico em SP. A Liberdade é conhecida por abordar a cultura oriental de uma forma bem ampla. Além dos restaurantes de comida japonesa e chinesa, há lojas de artigos em geral, mercadinhos e a feirinha realizada aos fins de semana que é um verdadeiro sucesso.

 

A decoração do bairro também é toda inspirada na cultura oriental, o que torna o passeio uma experiência incrível e instagramável. Para conhecer melhor os sabores da Liberdade, vale a pena visitar o Sushi Kenzo, o Izakaya Issa ou o Kintaro.

3. Centro

Uma cidade do tamanho de São Paulo reúne na região central um pouco de tudo o que é apresentado nos bairros. Por isso, para fazer um turismo gastronômico completo você precisa explorar o centro de Sampa.

 

São muitas as opções de lugares para conhecer novos sabores, destacamos aqui um pouco dessa variedade indicando o Mercadão Municipal, o Esther Rooftop, o Hot Pork e o Rinconcito Peruano.

4. Bixiga

Outro bairro de São Paulo para fazer turismo gastronômico inspirado na culinária italiana é o Bixiga. Na região, você encontra as cantinas mais famosas da cidade e certamente irá se deliciar com pratos incríveis, que unem sabor e muita história.

 

No Bixiga, há restaurantes italianos para todos os perfis, por isso, vale dar uma explorada no local para encontrar a opção que mais se encaixa com os seus gostos. Selecionamos algumas cantinas que são famosas e seguem uma linha mais tradicional: Cantina da Conchetta, Lazzarella, Cantina Roperto e Cantina C…Que Sabe!

5. Cerqueira César

Amplo, moderno e diverso, esse é o bairro Cerqueira César, ideal para fazer turismo gastronômico em SP. Por comportar algumas das vias mais importante de Sampa, como a Rua da Consolação, a Rua Frei Caneca, a Avenida Rebouças e a Rua Augusta, o bairro conta com ótimas opções de restaurantes.

 

É até difícil selecionar apenas alguns, mas listamos aqui excelentes opções que estão localizadas no bairro Cerqueira César: Figueira Rubayat, Arturito, Hi Pokee, Casarìa SP e Lvtetia.

6. Itaim Bibi

Outro “point” da cidade de São Paulo para fazer turismo gastronômico é o bairro do Itaim Bibi. Essa região nobre de Sampa comporta diversos bares que são os queridinhos dos paulistanos para o bom e velho happy hour.

 

As opções de restaurantes também são bem variadas, a dica é explorar o bairro em dias diferentes para conhecer um pouco de tudo o que ele tem para oferecer. Selecionamos algumas casas que valem muito a pena incluir em sua listinha, como o Modern Mamma Osteria, a Casa Graviola, o Due Cuochi Cucina e o Macaxeira Itaim.

 

No artigo de hoje, apresentamos 6 bairros de São Paulo para fazer turismo gastronômico. Para ficar sempre antenado, baixe agora mesmo o App da Tipper e siga também o nosso perfil no Instagram!

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *