Delivery é o futuro dos restaurantes? Qual a real importância de entregar comida em casa?

Nos dias atuais, ter um restaurante que não faz entregas dentro de um sistema de delivery se tornou impraticável. Muito por conta da pandemia e de algumas mudanças habituais da população, cada vez mais os clientes pedem seus pratos favoritos em casa e, de preferência, por aplicativos, sem contato direto com pessoas.

Com essa modernidade, se você é dono de um restaurante ou Food Service e ainda não implementou um sistema de entregas, separamos aqui três motivos que vão te ajudar a entender e a perceber a necessidade de um atendimento via delivery. Confira:

Mais faturamento

Hoje, nós nos tornamos reféns do tempo. Seja por compromissos, estudos ou trabalho, muitas vezes nos vemos na necessidade de pedir uma comida pronta por não conseguir cozinhar por conta da correria. É aí onde entra o fator de você ter mais uma porta de entrada para novas pessoas!

Com o delivery, você expande o seu negócio e atinge o público certo, obtendo bons resultados e consequentemente aumentando seu faturamento!

Mais economia

Com um lugar fixo, você precisa se preocupar com: estacionamento, boa localização e mão de obra para atendimento, além de muitas outras. Porém, se você trocar o seu principal fluxo para a entrega residencial ou no trabalho do seu cliente, você verá que a preocupação com um bom “ponto” e excelente infraestrutura diminuem.

Com o surgimento e popularização do conceito “Dark Kitchen”, muitos restaurantes vêm adotando a forma de ter menos espaço para mesas, menor quadro de funcionários para atendimento presencial e focando mais esforços no delivery, que tem crescido de maneira abundante nos últimos meses.

Não ficar obsoleto

Isso vale não só para plataformas de delivery, mas para qualquer meio social. Não aparecer nessas redes e não estar nos melhores Apps de delivery é assinar um atestado de que você não existe! Cada vez mais, as pessoas se apegam ao meio digital e vão consumindo produtos através da facilidade que os mesmos lhes são apresentados, fazendo com que você precise aparece sempre em redes digitais!

O ostracismo e o ficar obsoleto é o principal problema de restaurantes conceituados, que não entenderam a necessidade de se adaptar às novas tendências e acharam que, por terem uma marca consolidada antes do mundo digital, manteriam o seu expediente e a sua concentração de clientes.

Aproveite as oportunidades e apareça para quem quer e quem precisa ser o seu cliente. A missão do Tipper é apresentar novas formas do seu restaurante ser conhecido, por isso sempre te ajudaremos a passar pelas piores fases e nadaremos juntos nas melhores!

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