Restaurantes que fazem parte da história de SP

A cidade de São Paulo é uma das mais ricas quando o assunto é tradição e gastronomia. Na verdade, a trajetória e o desenvolvimento da maior metrópole do país tem tudo a ver com as ótimas opções de restaurantes que já fazem parte da história de SP.

São locais que oferecem muito mais do que boas refeições, eles representam toda a evolução da cidade que não para e acolhe pessoas do Brasil e do mundo. Está curioso para conhecer um pouco mais sobre os restaurantes que fazem parte da história de SP? Então, vem com a gente e confira a lista preparada pelos especialistas da Tipper!

O Gato que Ri

Vamos começar apresentando um dos restaurantes italianos mais populares da região central de São Paulo, o Gato que Ri. Fundada em 1951 pela italiana Dona Amélia, a casa conta com receitas tradicionais, como a lasanha, além do saboroso talharim verde. Ah, quer levar as massas para preparar em casa? O Gato que Ri oferece massas frescas no balcão para o cliente finalizar como quiser.

Largo do Arouche, 37/41, República – SP

Sujinho

A história de SP realmente se reflete nos restaurantes. O Sujinho, fundado na década de 60, é ponto de parada para quem busca uma comidinha caseira de qualidade na região central. Por muitos anos, o Sujinho foi frequentado por artistas da Jovem Guarda que faziam ali o ponto de encontro para um café ou para saborear um delicioso bolinho de bacalhau. Hoje, os destaques da casa são as carnes à parmegiana, a bisteca de boi, a tradicional feijoada e o virada à paulista.

Avenida Ipiranga, 1058, Centro – SP

Ponto Chic

Inaugurado em 1922, o Ponto Chic é um dos restaurantes que fazem parte da história de SP.  São quase 100 anos no mesmo endereço no Largo do Paissandu. Local de encontro de jovens universitários por muitos anos, o Ponto Chic é responsável por um dos lanches mais tradicionais da cidade de São Paulo, o Bauru.

Largo do Paissandu, 27, Centro – SP

La Casserole

Em 1954, o francês Roger Henry decidiu abrir um restaurante que retratasse em São Paulo o clima parisiense. Desde então, a casa se tornou um dos restaurantes que fazem parte da história de SP e acompanha todo o desenvolvimento da cidade que não para. No La Casserole, você encontra pratos franceses tradicionais, como coq au vin, moules-frites e magret de canard.

Largo do Arouche, 346, República –  SP

Raful

Acompanhando a lista dos restaurantes que fazem parte da história de SP percebemos que o centro da cidade é um reduto de ótimas opções gastronômicas. O Raful, localizado em uma travessa da famosa rua 25 de Março, oferece um cardápio completo de culinária sírio-libanesa. Destacamos a variedade de esfihas, o kibe cru do chef e os doces deliciosos, como o Malabie (manjar árabe).

Rua Comendador Abdo Schahin, 118, Centro – SP

Curtiu as dicas do post de hoje e já quer começar a desbravar os restaurantes que fazem parte da história de SP? Então, aproveite para se conectar com outras dicas bem legais como essa, baixe agora mesmo o app da Tipper.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *