
A movimentação em torno da cultura gastronômica é um destaque da vida paulistana. Diversas pessoas, daqui e de outras cidades, buscam curtir os charmosos restaurantes de São Paulo, experimentando as delícias culinárias e curtindo o clima da capital paulista.
A fim de celebrar essa riqueza cultural de São Paulo, preparamos uma relação com os restaurantes mais charmosos e prestigiados da Terra da Garoa. Aproveitem e desfrutem!
POINTS DA CULTURA GASTRONÔMICA DE SÃO PAULO
Há jeito melhor de conhecer ou valorizar uma cidade do que experimentas as delícias de seu povo? Pois é, convidamos você para um tour em Sampa, valorizando sua tradição e modernidade por meio da gastronomia.
Os restaurantes aqui apresentados são aqueles que, aos nossos olhos, melhor representam a cultura paulistana, justamente por expressarem por meio de suas comidas a diversidade que caracteriza São Paulo.
(clique aqui para ler outras publicações da @becapazzini)
TRADIÇÃO E MODERNIDADE
Nossa listinha vai da tradição à modernidade, em uma apresentação que além de levar em consideração a qualidade gastronômica dos restaurantes, é também ligada à atmosfera desses espaços. Ou seja, nosso julgamento levou em consideração a comida (claro!) e também o charme desses restaurantes.
• Freddy
O restaurante Freddy é um daqueles patrimônios gastronômicos de São Paulo. Especializado em cozinha clássica francesa, a casa é um clássico desde 1935, ano de sua fundação.
Um ambiente luxuoso e clássico dão o tom do espaço. E esse clima charmosíssimo é coroado com uma comida memorável, preparada pelo Chef Pedro Santana, que tem 20 anos de casa.
Freddy fica na rua Rua Pedroso Alvarenga, 1170 – Itaim Bibi.
• Famiglia Mancine
O restaurante Famiglia Mancine é outro clássico paulistano. Aberto desde 1980, essa casa deslumbra por seu charme e bom gosto.
Os Mancine carregam a tradição da culinária italiana, mas o restaurante também oferece outras opções, criando uma conexão entre a tradição ítalo-brasileira e a moderna cozinha universal. É, portanto, a mais legítima representação de São Paulo.
A casa fica no bairro da Bela Vista, Rua Rua Avanhandava, 81.
• Bolinha
O restaurante Bolinha é voltado, principalmente, à comida brasileira. Não à toa, carrega uma fama que não é para qualquer casa: “a feijoada mais tradicional de São Paulo.
Realmente, a fama do Bolinha não vem de hoje. Foi fundado em 1946 e, desde então, vem arrancando suspiros de paulistanos e turistas com sua feijoada tradicional e um ambiente aconchegante.
O Bolinha está na Avenida Cidade Jardim 53 – Itaim Bibi.
• DONA ONÇA
O Dona Onça é um daqueles espaços que unem uma gastronomia requintada com a irreverência de um bar.
A casa já um monumento da cidade, a começar pela localização – está localizado no lendário edifício Copan, bem no coração de São Paulo. Mas os atrativos não param por aí, não.
A idealizadora chefe do Dona Onça, Janaína Rueda, conseguiu unir como ninguém a tradicional culinária brasileira com a sofisticação da gastronomia de mais alto nível.
O resultado? O resultado é uma casa que é, ao mesmo tempo, símbolo da tradição boêmia paulistana e um dos restaurantes mais prestigiados de São Paulo.
Endereço: Edifício Copan Av. Ipiranga, 200 – CJ 27 e 29, Centro.
Gostou desse artigo? Siga @sougorjeta no instagram e marque #sougorjeta com suas dicas de restaurantes e postaremos em nosso feed. A experiência fica muito melhor quando é compartilhada! 🙂